BlogBlogs.Com.Br

09 julho 2009

Panquecas

É comida brinquedo! Afinal, quem é que não gosta de ficar lançando as panquecas para o alto na hora de virar a massa? Definitivamente, você se alimenta brincando.

A massa é 1 x 1 x 1 x 1...
1 xícara de leite
1 xícara de farinha de trigo
1 ovo
1 pitada de sal
1 pitada de fermento
* costumo separar um pouco da massa para a sobremesa, com açúcar e baunilha na mistura.

E tudo vai ao liquidificador (ou no braço mesmo).

As últimas que fiz foram recheadas com ricota, espinafre, queijo azul (Witmarsum) e manjericão, cobertas com molho branco e levadas ao forno para gratinar. O Christian insistiu em batizá-las de "Panquecas Malibu", por conta do queijo azul, mas eu prefiro chamá-las só de panquecas.

Para começar, fiz um bechamel (a receita tá aqui). Entretanto, cebola e alho a dourar, a ricota é desfeita na mão, o espinafre ferve em pouca água. Ao refogado juntam-se a ricota, um pouco do bechamel, o espinafre, o queijo azul e o manjericão. Grandes sedutores estes dois, a ricota se entrega a eles com muita facilidade. Então é bom ir com calma, principalmente no queijo. Temperos de praxe na mistura, como sal, pimenta e azeite.

Essa mistura ficou muito boa, e foi parar lá dentro das panquecas. Espalhei o molho branco sobre a assadeira, deitei os rolinhos lá dentro, cobri com mais molho e ralei um bom parmesão por cima. Uns 20 minutos no forno e pronto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário