BlogBlogs.Com.Br

30 junho 2009

Madero

"Duvido que você peça mais dois!"
Coletti

"Ao invés de ser enfeitado com frutas, poderia ser enfeitado com outros iguais em volta."
Fábio

"Ouvi dizer que tem uma simpatia aqui que, quando a gente segura a colher, ganha mais um."
Marisa, de colher em mãos, para o garçom

Bom, essas são só algumas das frases proferidas na mesa após experimentar o Petit Gâteau de doce de leite do Madero, ontem à noite, no jantar de inauguração do novo restaurante, no Shopping Estação. E eu vou começar pela sobremesa porque, de fato, aquilo lá é algo realmente totalmente excelente. O tal doce foi capa da falecida Revista Gula em agosto do ano passado, e eu confesso que não tinha dado muita bola.

Pois foi surpreendente.

E vamos ao menu.

Perdi a entrada (palmito fresco assado na brasa com manteiga francesa e flor de sal) por causa do fechamento do jornal. Mas logo que cheguei abocanhei um cheeseburger. Depois foi servido um carret de carneiro uruguaio grelhado. Excelentes, ambos. Para beber, um Bonarda Reserva da Nieto Senetiner, 2002, Edição Limitada.

E o título de vegetariano, depois dessa, eu já não ostento mais.

Pra completar, o tal petit gâteau: doce de leite na massa e no recheio, servido com calda de frutas vermelhas. Sem palavras pra descrevê-lo. O chef Junior Durski nos disse que a tal sobremesa carrega um quê de covardia -- dá pouco trabalho pra fazer e leva a melhor fama.

Covardia mesmo.

4 comentários:

  1. A bem da verdade, a simpatia para ganhar outro doce exige que se mentalize o desejo, de olhos e colher na cara do garçon. Se o rapaz for sensível, fica constrangido e corre para a cozinha. O nosso, não era. Foi bem treinado para enfrentar caras-de-pau.

    ResponderExcluir
  2. Não provei esse do Madero ainda, mas também tenho uma receita de petit gateu de doce de leite que fez muito sucesso. Tudo bem que o doce de leite era argentino mas acho que o nacional também resolve.

    ResponderExcluir
  3. Essa edição da revista (que era sua) está comigo =)

    ResponderExcluir
  4. este petit gateau vai me fazer pagar o maior mico da minha vida...mas tb me proporcionará a realização de uma de minhas maiores vontades... sempre que vou lá, saio frustrada por não poder lamber o prato... então... http://www.facebook.com/event.php?eid=174071455986778
    Decidi pagar este mico... :)

    ResponderExcluir