BlogBlogs.Com.Br

15 julho 2009

Purê no cachorro

Viagem no tempo: lembro do cachorro quente com purê de batatas que era servido na lanchonete das Lojas Americanas do Mueller, lá no subsolo. Que grande ideia!

Ontem fiz os meus próprios*. E, como todo mundo já sabe fazer o hotdog, vou só dar a dica do purê -- que leva batatas (uau!), manteiga, leite e sal. Ele fica mais gostoso se, ao invés do leite como a vaca o faz, você usar leite em pó misturado com a água usada para ferver as batatas.

Espetáculo. Fica tão bom que é melhor já estar com o cachorro montado, senão você come puro.

* Sim, usei salsichas vegetais, da marca Superbom.

5 comentários:

  1. Ola, Felipe.
    Tudo bem?

    Trabalho com o Núcleo de Relacionamento e Disseminação em Mídia Social, empresa que presta consultoria ao Governo de Minas, com o objetivo de aproximar cidadãos.

    Entro em contato, pois como o blog fala sobre bebidas e gastronomia, gostaria de lhe enviar algumas informações - via email - sobre projetos e iniciativas do setor no estado de Minas Gerais. Caso tenha interesse, peço que entre em contato pelo email: leonardo@webcitizen.com.br . Duvidas, sugestões e críticas, fico à disposição.

    Abs e obrigado.
    Leonardo Sacco

    ResponderExcluir
  2. No meu purê ou pirê (já ouvi gente chamando assim), vai creme de leite e um pouco de noz moscada também, e é uma ótima guarnição para um ragu de cogumelos.

    ResponderExcluir
  3. Salsicha vegetal!! =D

    *A da Superbom é melhorzinha mesmo, ou é a única veggie que vc conhece?

    ResponderExcluir
  4. Oi Daiana, eu só conheço essa mesmo, indicada pelo pessoal do Superdog Cabral (acho que o único veggie dog de Curitiba).

    ResponderExcluir