BlogBlogs.Com.Br

14 maio 2009

Restaurante escola

Acabei de voltar de um almoço no Restaurante Escola do Senac em Curitiba. Antes que alguém pense que é algo na linha "escola de cabeleireiros", já adianto que ninguém vai lá pra servir de cobaia... o curso de chef do Senac é dos mais conceituados da cidade, ao lado do Centro Europeu. E sempre ouvi falar bem do restaurante.

Mas confesso que esperava mais. Principalmente depois de ver o cardápio.

Fui no risoto de salmão com brócolis. Estava bom, mas a aparência de mingau do prato não era das melhores. O que rendeu um bom sarro por parte dos colegas, que foram todos no buffet de barreado -- e que foi bastante elogiado. Também achei que faltou tempero no mingau, digo, risoto.

Mas sejamos compreensivos -- e aqui você se lembra de que é um restaurante escola. Pode ser que o cozinheiro estivesse começando, e acho sensato dar uma segunda chance ao local. Além do mais, a relação custo-benefício é de fato muuuuito boa. Vez ou outra rolam também uns festivais gastronômicos, acho que mês que vem tem um de cozinha francesa.

Mais informações sobre o local aqui.

Um comentário:

  1. Já fui no restaurante escola em um fim-de-semana, realmente não me senti "cobaia" lá, os pratos estavam bons (nada de excepcional) e o atendimento foi muito bom.

    Comparado a restaurantes que cobram no mínimo o dobro, foi excelente.

    ResponderExcluir