Coletti
"Ao invés de ser enfeitado com frutas, poderia ser enfeitado com outros iguais em volta."
Fábio
"Ouvi dizer que tem uma simpatia aqui que, quando a gente segura a colher, ganha mais um."
Marisa, de colher em mãos, para o garçom
Bom, essas são só algumas das frases proferidas na mesa após experimentar o Petit Gâteau de doce de leite do Madero, ontem à noite, no jantar de inauguração do novo restaurante, no Shopping Estação. E eu vou começar pela sobremesa porque, de fato, aquilo lá é algo realmente totalmente excelente. O tal doce foi capa da falecida Revista Gula em agosto do ano passado, e eu confesso que não tinha dado muita bola.
Pois foi surpreendente.
E vamos ao menu.
Perdi a entrada (palmito fresco assado na brasa com manteiga francesa e flor de sal) por causa do fechamento do jornal. Mas logo que cheguei abocanhei um cheeseburger. Depois foi servido um carret de carneiro uruguaio grelhado. Excelentes, ambos. Para beber, um Bonarda Reserva da Nieto Senetiner, 2002, Edição Limitada.
E o título de vegetariano, depois dessa, eu já não ostento mais.
Pra completar, o tal petit gâteau: doce de leite na massa e no recheio, servido com calda de frutas vermelhas. Sem palavras pra descrevê-lo. O chef Junior Durski nos disse que a tal sobremesa carrega um quê de covardia -- dá pouco trabalho pra fazer e leva a melhor fama.
Covardia mesmo.
Covardia mesmo.